Rede Decisão – Entre um sonho e uma realização, tem uma decisão

Para obter sucesso na campanha, o primeiro passo foi trabalhar em um planejamento estratégico, onde pudemos conhecer melhor a Rede Decisão, suas metas e objetivos, o seu mercado, seus concorrentes, personas, principais canais de divulgação e as frentes de conteúdo a serem trabalhadas.

Período analisado (safra) – 09/2022  a 03/2023

Branding

Case premiada como presença digital

“Entre o sonho e a realização, tem uma decisão”

O planejamento estratégico, sendo um guia para o plano de ação, foi fundamental para que pudéssemos entender melhor o público e objeções para desenvolver a campanha “Entre o sonho e a realização tem uma decisão”.

Identificamos os motivos que levam os pais a optarem por uma escola particular e o que significa para eles a oportunidade de proporcionar aos seus filhos essa possibilidade: sonho e realização.

branding rede decisão

Performance e Growth

O foco maior de toda a campanha durante a safra foi a captação de leads. Ao todo, atingimos mais de 135 mil usuários e convertemos 14.046 deles na RD Station. Dessas, 11 mil conversões tiveram origem no tráfego pago.

+ de 11 mil conversões

Aumento de:

+ 40% nas impressões orgânicas

+ 20% nos cliques orgânicas

+ 40% palavras-chave orgânicas

Materiais desenvolvidos para a Rede Decisão:

Topo de funil:

  • Anúncios e landing pages oferecendo materiais gratuitos para captar usuários.
  • Direcionamento para trilhas de e-mail.
  • Criação de conteúdo e vídeos de alcance para manter o relacionamento em múltiplos canais.

Meio do funil:

  • Anúncios no Google Ads e Meta Ads segmentados por interesse.
  • Landing pages adaptadas a diferentes fases de ensino.
  • Início do processo de convencimento para pais, destacando os diferenciais da Rede Decisão.
  • Continuação do relacionamento com conteúdo e vídeos de alcance.

Fundo do funil:

  • Integração de estratégias online e offline.
  • Ações regionais em bairros de São Paulo e Belo Horizonte.
  • Parcerias locais com QR Codes para redirecionamento.
  • Campanhas de remarketing, inbound marketing direcionado aos pais, e comunicações no TikTok para alunos.

Gestão de conteúdo

Iniciamos o trabalho de marketing direto e inbound marketing segmentado e criando automações por etapas de ensino para criar relacionamento com os leads captados. Com o foco também na reativação de leads, uma automação foi feita para realizar a qualificação da base existente. Ao mesmo tempo, realizamos diversos disparos ao longo da campanha para os pais de alunos já matriculados com foco na matrícula e na aquisição de novos serviços pelo Shop Decisão.

Aumento no TikTok

+ 253% nas visualizações

+ 590% em curtidas

+ 342% em compartilhamento

+ 200% em número de vídeos

Aumento no Linkedin

+ 78% no número de seguidores

+ 122% em alcance

+ 115% em impressões

Aumento no Instagram

+ 20% número de seguidores

+ 10% no alcance

+ 135% de cliques no perfil

Tecnologia, analytics e BI

+ de 3 mil leads no Leadster

Desenvolvemos Landing Pages por segmento e com foco em prova de bolsa, agendamento

de visitas e materiais topo de funil, além de realizar diariamente melhorias e otimizações no site atual.

Implantamos ferramentas com foco em performance como o Leadster e desenvolvemos um

dashboard personalizado com dados e metas relevantes para o acompanhamento diário do cliente.