Para obter sucesso na campanha, o primeiro passo foi trabalhar em um planejamento estratégico, onde pudemos conhecer melhor a Rede Decisão, suas metas e objetivos, o seu mercado, seus concorrentes, personas, principais canais de divulgação e as frentes de conteúdo a serem trabalhadas.
Período analisado (safra) – 09/2022 a 03/2023
Branding
Case premiada como presença digital
“Entre o sonho e a realização, tem uma decisão”
O planejamento estratégico, sendo um guia para o plano de ação, foi fundamental para que pudéssemos entender melhor o público e objeções para desenvolver a campanha “Entre o sonho e a realização tem uma decisão”.
Identificamos os motivos que levam os pais a optarem por uma escola particular e o que significa para eles a oportunidade de proporcionar aos seus filhos essa possibilidade: sonho e realização.
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Performance e Growth
O foco maior de toda a campanha durante a safra foi a captação de leads. Ao todo, atingimos mais de 135 mil usuários e convertemos 14.046 deles na RD Station. Dessas, 11 mil conversões tiveram origem no tráfego pago.
+ de 11 mil conversões
Aumento de:
+ 40% nas impressões orgânicas
+ 20% nos cliques orgânicas
+ 40% palavras-chave orgânicas
Materiais desenvolvidos para a Rede Decisão:
Topo de funil:
- Anúncios e landing pages oferecendo materiais gratuitos para captar usuários.
- Direcionamento para trilhas de e-mail.
- Criação de conteúdo e vídeos de alcance para manter o relacionamento em múltiplos canais.
Meio do funil:
- Anúncios no Google Ads e Meta Ads segmentados por interesse.
- Landing pages adaptadas a diferentes fases de ensino.
- Início do processo de convencimento para pais, destacando os diferenciais da Rede Decisão.
- Continuação do relacionamento com conteúdo e vídeos de alcance.
Fundo do funil:
- Integração de estratégias online e offline.
- Ações regionais em bairros de São Paulo e Belo Horizonte.
- Parcerias locais com QR Codes para redirecionamento.
- Campanhas de remarketing, inbound marketing direcionado aos pais, e comunicações no TikTok para alunos.
Gestão de conteúdo
Iniciamos o trabalho de marketing direto e inbound marketing segmentado e criando automações por etapas de ensino para criar relacionamento com os leads captados. Com o foco também na reativação de leads, uma automação foi feita para realizar a qualificação da base existente. Ao mesmo tempo, realizamos diversos disparos ao longo da campanha para os pais de alunos já matriculados com foco na matrícula e na aquisição de novos serviços pelo Shop Decisão.
Aumento no TikTok
+ 253% nas visualizações
+ 590% em curtidas
+ 342% em compartilhamento
+ 200% em número de vídeos
Aumento no Linkedin
+ 78% no número de seguidores
+ 122% em alcance
+ 115% em impressões
Aumento no Instagram
+ 20% número de seguidores
+ 10% no alcance
+ 135% de cliques no perfil
Tecnologia, analytics e BI
+ de 3 mil leads no Leadster
Desenvolvemos Landing Pages por segmento e com foco em prova de bolsa, agendamento
de visitas e materiais topo de funil, além de realizar diariamente melhorias e otimizações no site atual.
Implantamos ferramentas com foco em performance como o Leadster e desenvolvemos um
dashboard personalizado com dados e metas relevantes para o acompanhamento diário do cliente.
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