Com esse artigo, você entenderá o que é crossmedia e qual sua importância para o marketing digital.

Com um mundo ligado em diversas telas ao mesmo tempo, a atenção passa a ser dividida, fazendo que as empresas precisem se adequar a essa realidade no momento de divulgar seus produtos e serviços.

Entenda o crossmedia e qual a sua importância.

  • A atualidade está inserida em um mundo multitelas, ou seja, estamos conectados ao mesmo tempo em diversas telas, como smartphones, computadores, tablets e a televisão, isso faz com que a comunicação deva se adequar a essa realidade, deixando de ser apresentada em apenas um tipo de mídia.
  • A palavra crossmedia deriva do inglês cross (cruzar) media (mídia), significando que o conteúdo ultrapassa apenas uma mídia, ele cria uma ligação entre diversos meios online.
    A internet é uma grande ferramenta para o marketing digital, já que, quando deseja-se comprar algo, são através dos sites de busca que os compradores realizam comparações de preço e pesquisam atributos.
  • Uma campanha crossmidiática é fundamental para que o marketing digital tenha resultados positivos, visto que, a sociedade consome conteúdo em diversas telas, e não mais apenas pelo desktop. A tendência é que esse consumo cresça ainda mais.
  • É importante que a campanha seja moldada de acordo com o público e o local de veiculação, usando todos os atributos disponíveis nele, como exemplo, a divulgação realizada através do smartphone deve ser diferenciada da veiculada em um desktop, pois cada um tem suas características próprias.
  • É importante produzir uma campanha de crossmedia para sua empresa no momento atual, de divisão de atenção em diversas telas.
  • Deve-se criar um fluxo de divulgação que se adeque da melhor forma para o público e para o canal. Assim, o marketing digital trará cada vez mais resultados positivos para a organização.

Gostou dessa publicação?

Leia mais:

E claro, não deixe de entrar em contato conosco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email