CAC – Campanhas que construíram a marca

Com mais de 25 anos de atuação, a Comercial Carvalho (CAC) é a maior distribuidora B2B de materiais para construção de São Paulo e uma das maiores do país. Desde 2019, a CAC confia à Raised a missão de potencializar sua comunicação e fortalecer sua presença no mercado. Esse relacionamento de longo prazo trouxe não apenas resultados sólidos, mas também consolidou a CAC como uma referência em atendimento, logística eficiente e posicionamento de marca no setor. Juntos, continuamos a construir estratégias que conectam a CAC a seu público e elevam cada vez mais sua performance no mercado.

Período analisado: 01/2019 – 10/2024

Branding

A CAC, como é conhecida, apesar de estar no ramo da construção civil, adota um posicionamento disruptivo, que se distancia do tom varejista e propõe uma comunicação leve, jovem e antenada.

A cada ano, criamos campanhas que comunicam ao público os objetivos e o posicionamento atual da empresa, com o objetivo de desenvolver cada vez mais a marca. 

  • 2021: CAC #ComVocê
  • 2022: Solução Que Constrói
  • 2023: Na CAC Tem!
    branding cac

    Performance e Growth

    Em 2019 começamos a implementar todas as estratégias de comunicação da CAC, atuando com um escopo completo para potencializar os resultados. Em 2022, não atuamos na parte de performance e mídia e em 2023, voltamos a atuar com o escopo completo e desde então vemos uma crescente muito significativa e lucrativa na CAC.

    Além disso, em 2023 trouxemos a CAC para o e-commerce, com a implantação da loja online a partir da plataforma Loja Integrada. Essa estratégia aumenta diretamente o faturamento da empresa, e segue sendo uma importante frente.

    Loja integrada 

    Em um ano de loja ativa

    • + 990 mil reais em vendas
    • + 460 pedidos

    Google ADS

    Em 2021, a CAC tinha

    • 347 conversões
    • 6 mil cliques
    • 55 mil de impressões

      2023

      • +635% de conversões
      • +1.920% de aumento de cliques
      • +749% de impressões
      • -85% no valor do CPM
      • -84% no custo por todas as conversões
      • -45% no valor do CPC

      2024

      • +963% de conversões
      • +625% de aumento de cliques
      • +836% de impressões
      • -81% no valor do CPM
      • -85% no custo por todas as conversões
      • -75% no valor do CPC

      Google Analytics

      Em 2023, a CAC tinha

      • 13 mil de conversões
      • 70 mil novos acessos na loja online
      • 54 mil sessões de engajamento

      2024

      • + 1.149% de conversões
      • +515% novos acessos na loja online
      • + 519% sessões de engajamento
      • Diminuição de 52% na taxa de rejeição

      Meta ADS

      Em 2023, a CAC tinha

      • 0,34% de CTR
      • 1.443 de todos os cadastros (leads)
      • 32 mil no total de cliques

      2024

      • +322% de CTR
      • 234% de todos os cadastros (leads)
      • 292% no total de cliques
      • -61% no valor do CPC

      SEO

      • Melhoria de 54% na posição média
      • Aumento de 2 mil palavras-chave indexadas e 27 na primeira posição.
      • Aumento de 2.800 backlinks e de 300 backlinks de referência

      Gestão de conteúdo

      A criação de conteúdo para a CAC é um dos grandes diferenciais dessa parceria. Levando em consideração o comportamento disruptivo, levamos isso para as redes sociais e demais canais de divulgação.

      Nosso trabalho se baseia em pilares estratégicos que incluem o institucional, o comercial, o educacional, UGC e trends. Com uma forte missão de educar o público, desenvolvemos materiais que vão além da simples divulgação, agregando valor e conhecimento.

      Apostamos em elementos tecnológicos, modernos e jovens para construir uma comunicação divertida, leve e autêntica, sempre alinhada aos valores da marca. Essa abordagem multicanal fortaleceu a presença digital da CAC, refletida no crescimento expressivo das redes sociais e em materiais ricos que ampliaram sua influência tanto no ambiente online quanto offline.

      • Trilhas
      • E-book
      • Materiais de apoio comercial
      • Folder
      • Flyer
      • Catálogo
      • Social Media
      • Blog

      gestão de conteúdo cac

      Instagram

      Em 2022, a CAC tinha:

      • 2 mil seguidores 
      • 24 de total de cliques no perfil
      • 567 visualizações no perfil

      2023

      • Aumento de 33% de seguidores 
      • Aumento de 2.241% de total de cliques no perfil
      • Aumento de 1.996% visualizações no perfil

      2024

      • Aumento de 42% de seguidores 
      • Aumento de 100% de total de cliques no perfil
      • Aumento de 42% visualizações no perfil

      Facebook

      Em 2022, a CAC tinha:

      • 167 mil de alcance de página do Facebook
      • 196 mil impressões totais

      2023

      • +2.659% no alcance de página do Facebook
      • +2.857% de impressões totais
      • +156% de seguidores

      2024

      • +2.520.000  no alcance de página do Facebook
      • +3.160.000 de impressões totais
      • +55% de seguidores

      Linkedin

      2023

      • + 29 novos seguidores
      • + 1.700 de alcance de página
      • + 3.600 no número de impressões

      2024

      • +2.633% novos seguidores
      • + 892% de alcance de página
      • + 989% no número de impressões

      TikTok

      Em 2023, a CAC tinha

      • 2.400 visualizações no TikTok
      • 30 curtidas
      • 2 compartilhamentos

      2024

      • +675% nas visualizações no TikTok
      • +3.923% no total de curtidas
      • + 2,3% em compartilhamentos

      No Marketing Direto, os números foram:

      • 94% na taxa de entrega
      • 52% na taxa de abertura
      • 0,40% na taxa de clique (CTR)
      • 0,60% na taxa de spam