Com mais de 25 anos de atuação, a Comercial Carvalho (CAC) é a maior distribuidora B2B de materiais para construção de São Paulo e uma das maiores do país. Desde 2019, a CAC confia à Raised a missão de potencializar sua comunicação e fortalecer sua presença no mercado. Esse relacionamento de longo prazo trouxe não apenas resultados sólidos, mas também consolidou a CAC como uma referência em atendimento, logística eficiente e posicionamento de marca no setor. Juntos, continuamos a construir estratégias que conectam a CAC a seu público e elevam cada vez mais sua performance no mercado.
Período analisado: 01/2019 – 10/2024
Branding
A CAC, como é conhecida, apesar de estar no ramo da construção civil, adota um posicionamento disruptivo, que se distancia do tom varejista e propõe uma comunicação leve, jovem e antenada.
A cada ano, criamos campanhas que comunicam ao público os objetivos e o posicionamento atual da empresa, com o objetivo de desenvolver cada vez mais a marca.
- 2021: CAC #ComVocê
- 2022: Solução Que Constrói
- 2023: Na CAC Tem!

Performance e Growth
Em 2019 começamos a implementar todas as estratégias de comunicação da CAC, atuando com um escopo completo para potencializar os resultados. Em 2022, não atuamos na parte de performance e mídia e em 2023, voltamos a atuar com o escopo completo e desde então vemos uma crescente muito significativa e lucrativa na CAC.
Além disso, em 2023 trouxemos a CAC para o e-commerce, com a implantação da loja online a partir da plataforma Loja Integrada. Essa estratégia aumenta diretamente o faturamento da empresa, e segue sendo uma importante frente.
Loja integrada
Em um ano de loja ativa
- + 990 mil reais em vendas
- + 460 pedidos
Google ADS
Em 2021, a CAC tinha
- 347 conversões
- 6 mil cliques
- 55 mil de impressões
2023
- +635% de conversões
- +1.920% de aumento de cliques
- +749% de impressões
- -85% no valor do CPM
- -84% no custo por todas as conversões
- -45% no valor do CPC
2024
- +963% de conversões
- +625% de aumento de cliques
- +836% de impressões
- -81% no valor do CPM
- -85% no custo por todas as conversões
- -75% no valor do CPC
Google Analytics
Em 2023, a CAC tinha
- 13 mil de conversões
- 70 mil novos acessos na loja online
- 54 mil sessões de engajamento
2024
- + 1.149% de conversões
- +515% novos acessos na loja online
- + 519% sessões de engajamento
- Diminuição de 52% na taxa de rejeição
Meta ADS
Em 2023, a CAC tinha
- 0,34% de CTR
- 1.443 de todos os cadastros (leads)
- 32 mil no total de cliques
2024
- +322% de CTR
- 234% de todos os cadastros (leads)
- 292% no total de cliques
- -61% no valor do CPC
SEO
- Melhoria de 54% na posição média
- Aumento de 2 mil palavras-chave indexadas e 27 na primeira posição.
- Aumento de 2.800 backlinks e de 300 backlinks de referência
Gestão de conteúdo
A criação de conteúdo para a CAC é um dos grandes diferenciais dessa parceria. Levando em consideração o comportamento disruptivo, levamos isso para as redes sociais e demais canais de divulgação.
Nosso trabalho se baseia em pilares estratégicos que incluem o institucional, o comercial, o educacional, UGC e trends. Com uma forte missão de educar o público, desenvolvemos materiais que vão além da simples divulgação, agregando valor e conhecimento.
Apostamos em elementos tecnológicos, modernos e jovens para construir uma comunicação divertida, leve e autêntica, sempre alinhada aos valores da marca. Essa abordagem multicanal fortaleceu a presença digital da CAC, refletida no crescimento expressivo das redes sociais e em materiais ricos que ampliaram sua influência tanto no ambiente online quanto offline.
- Trilhas
- E-book
- Materiais de apoio comercial
- Folder
- Flyer
- Catálogo
- Social Media
- Blog

Em 2022, a CAC tinha:
- 2 mil seguidores
- 24 de total de cliques no perfil
- 567 visualizações no perfil
2023
- Aumento de 33% de seguidores
- Aumento de 2.241% de total de cliques no perfil
- Aumento de 1.996% visualizações no perfil
2024
- Aumento de 42% de seguidores
- Aumento de 100% de total de cliques no perfil
- Aumento de 42% visualizações no perfil
Em 2022, a CAC tinha:
- 167 mil de alcance de página do Facebook
- 196 mil impressões totais
2023
- +2.659% no alcance de página do Facebook
- +2.857% de impressões totais
- +156% de seguidores
2024
- +2.520.000 no alcance de página do Facebook
- +3.160.000 de impressões totais
- +55% de seguidores
2023
- + 29 novos seguidores
- + 1.700 de alcance de página
- + 3.600 no número de impressões
2024
- +2.633% novos seguidores
- + 892% de alcance de página
- + 989% no número de impressões
TikTok
Em 2023, a CAC tinha
- 2.400 visualizações no TikTok
- 30 curtidas
- 2 compartilhamentos
2024
- +675% nas visualizações no TikTok
- +3.923% no total de curtidas
- + 2,3% em compartilhamentos
No Marketing Direto, os números foram:
- 94% na taxa de entrega
- 52% na taxa de abertura
- 0,40% na taxa de clique (CTR)
- 0,60% na taxa de spam