O FastObra é um e-commerce especializado em materiais de construção, oferecendo soluções práticas para obras e reformas no formato B2C. Chegou até a Raised com o objetivo de fortalecer sua marca, aumentar o faturamento e adotar uma estratégia 360º completa. Em pouco tempo, conseguimos resultados expressivos com estratégias de mídia e performance, potencializando suas vendas e consolidando a marca no mercado de construção.
Período analisado: 08/2024 – 02/2025
Gestão de conteúdo
Adotamos uma abordagem estratégica para movimentar suas redes sociais, com posts alinhados tanto com a comunicação da marca quanto com os interesses do público-alvo. Criamos conteúdos relevantes e envolventes, gerando engajamento e fortalecendo a presença digital do e-commerce. Além disso, desenvolvemos trilhas de e-mail marketing para nutrir leads ao longo do funil de vendas, incluindo ações de remarketing para aumentar a conversão e fidelizar clientes.
Desde que começamos a operar no FastObra, alcançamos as seguintes metas:

- +666% no número de curtidas
- +550% de interações totais
- +143% de alcance das postagens
- +783% de novos seguidores
Email marketing
A base de e-mails do FastObra inicialmente estava bastante desorganizada e com muitos leads desengajados. Para melhorar isso, adotamos estratégias focadas em limpar a base e reengajar os leads, implementando trilhas de reengajamento e conteúdos personalizados. Essa abordagem resultou em leads mais qualificados, além de um aumento na taxa de entrega e taxa de abertura, otimizando a eficácia das campanhas.
- Aumento de 14% na taxa de entrega
- Aumento de 5% na taxa de abertura
VTEX
- +3 milhões de reais em vendas
- +3700 pedidos
- +282% no aumento do faturamento
- +5% de aumento no ticket médio
- ROAS de 9.34
Antes, o FastObra dependia apenas de mídia paga para gerar resultados. Com as estratégias da Raised, conseguimos diversificar os canais e gerar receitas também por meio de mídias orgânicas e outros canais, tornando o fluxo de vendas mais equilibrado.
- Aumento de 226% de receita através do acesso direto
- Aumento de 78% de receita via Google ADS
- Aumento de 63% de receita orgânico
- Vendas a partir de e-mail marketing e WhatsApp, que antes não tinham
GA4
- +60% de conversões nos principais eventos
- +52% nas sessões de engajamento
- +46% de usuários
- +33% de visualizações de página
- +3% da taxa de conversão no comércio eletrônico
Google ADS
- +95% de impressões
- +54% no número de todas as conversões
- +56% de cliques
SEO
- +50% de tráfego orgânico
- +52% de palavras-chaves na 1º posição
- +22% de cliques
- +49% de impressões

Tecnologia, analytics e BI
Na área de Tech, Analytics e BI, focamos em diversas melhorias dentro da plataforma VTEX para otimizar a performance do FastObra. Realizamos otimizações nas páginas de produtos, ajustando descrições e imagens para facilitar a navegação e aumentar o engajamento.
Também ajustamos a página de checkout, corrigindo erros e melhorando a experiência do usuário para reduzir a taxa de abandono e aumentar a conversão. Identificamos e corrigimos erros estruturais que impactavam a performance do site, além de implantar o SmartHint, uma ferramenta que ajudou a personalizar a experiência do cliente.
Realizamos uma otimização na vitrine do site, destacando os produtos mais relevantes. Todas essas ações resultaram em uma melhoria significativa na taxa de conversão, gerando mais vendas e consolidando a eficiência do e-commerce.