FastObra – Estratégias de mídia geram mais de 3 milhões em vendas

O FastObra é um e-commerce especializado em materiais de construção, oferecendo soluções práticas para obras e reformas no formato B2C. Chegou até a Raised com o objetivo de fortalecer sua marca, aumentar o faturamento e adotar uma estratégia 360º completa. Em pouco tempo, conseguimos resultados expressivos com estratégias de mídia e performance, potencializando suas vendas e consolidando a marca no mercado de construção.

Período analisado: 08/2024 – 02/2025

Gestão de conteúdo

Adotamos uma abordagem estratégica para movimentar suas redes sociais, com posts alinhados tanto com a comunicação da marca quanto com os interesses do público-alvo. Criamos conteúdos relevantes e envolventes, gerando engajamento e fortalecendo a presença digital do e-commerce. Além disso, desenvolvemos trilhas de e-mail marketing para nutrir leads ao longo do funil de vendas, incluindo ações de remarketing para aumentar a conversão e fidelizar clientes.

Desde que começamos a operar no FastObra, alcançamos as seguintes metas:

fastobra

Instagram

  • +666% no número de curtidas
  • +550% de interações totais
  • +143% de alcance das postagens

Linkedin

  • +783% de novos seguidores

Email marketing

A base de e-mails do FastObra inicialmente estava bastante desorganizada e com muitos leads desengajados. Para melhorar isso, adotamos estratégias focadas em limpar a base e reengajar os leads, implementando trilhas de reengajamento e conteúdos personalizados. Essa abordagem resultou em leads mais qualificados, além de um aumento na taxa de entrega e taxa de abertura, otimizando a eficácia das campanhas.

  • Aumento de 14% na taxa de entrega
  • Aumento de 5% na taxa de abertura

VTEX

  • +3 milhões de reais em vendas
  • +3700 pedidos
  • +282% no aumento do faturamento
  • +5% de aumento no ticket médio
  • ROAS de 9.34

Antes, o FastObra dependia apenas de mídia paga para gerar resultados. Com as estratégias da Raised, conseguimos diversificar os canais e gerar receitas também por meio de mídias orgânicas e outros canais, tornando o fluxo de vendas mais equilibrado.

  • Aumento de 226% de receita através do acesso direto
  • Aumento de 78% de receita via Google ADS
  • Aumento de 63% de receita orgânico
  • Vendas a partir de e-mail marketing e WhatsApp, que antes não tinham

GA4

  • +60% de conversões nos principais eventos
  • +52% nas sessões de engajamento
  • +46% de usuários
  • +33% de visualizações de página
  • +3% da taxa de conversão no comércio eletrônico

Google ADS

  • +95% de impressões
  • +54% no número de todas as conversões
  • +56% de cliques

SEO

  • +50% de tráfego orgânico
  • +52% de palavras-chaves na 1º posição
  • +22% de cliques
  • +49% de impressões 
fastobra

Tecnologia, analytics e BI

Na área de Tech, Analytics e BI, focamos em diversas melhorias dentro da plataforma VTEX para otimizar a performance do FastObra. Realizamos otimizações nas páginas de produtos, ajustando descrições e imagens para facilitar a navegação e aumentar o engajamento. 

Também ajustamos a página de checkout, corrigindo erros e melhorando a experiência do usuário para reduzir a taxa de abandono e aumentar a conversão. Identificamos e corrigimos erros estruturais que impactavam a performance do site, além de implantar o SmartHint, uma ferramenta que ajudou a personalizar a experiência do cliente. 

Realizamos uma otimização na vitrine do site, destacando os produtos mais relevantes. Todas essas ações resultaram em uma melhoria significativa na taxa de conversão, gerando mais vendas e consolidando a eficiência do e-commerce.