Coplas – Transformando resultados com inovação e estratégia

A Coplas, uma indústria com mais de 30 anos de mercado, é referência em soluções plásticas e químicas para a construção civil, com foco no desenvolvimento de distanciadores e espaçadores plásticos para diversos sistemas construtivos. Nossa parceria, iniciada em 2022, permanece forte e bem nutrida, com a Raised assumindo um papel estratégico em várias frentes. Ao longo desses anos de parceria, estivemos lado a lado com a Coplas em um escopo completo que abrange Performance, Gestão de Conteúdo, Branding e BI, alinhando continuamente nossos esforços às necessidades e expectativas do cliente.

Período analisado: 01/2022 – 09/2024

Branding

Destacar a marca da Coplas, trabalhando os pilares de branding também foi uma estratégia importante para trabalhar a comunicação. Com a participação em diversas feiras do setor,

desenvolvemos materiais de apoio e divulgamos a sua participação no evento nas redes sociais, além de propor e dar suporte para o desenvolvimento de ações de endomarketing, como a comemoração dos mais de 30 anos de empresa.

Gestão de conteúdo

Com conteúdos ricos, informativos e educativos para o setor, além de comunicar as soluções da Coplas com estratégias específicas para o público, atingimos números orgânicos incríveis:

Instagram

Em 2022, a Coplas tinha:

  • 1.300 seguidores
  • 17 cliques no perfil
  • 1K de alcance único diário

2023

  • + 92% aumento seguidores
  • +1.420% cliques no perfil
  • + 17.810% de aumento no alcance único diário

2024

  • + 56% aumento seguidores
  • +16% na variação de seguidores
  • + 19% de visualizações no perfil

Facebook

Em 2022, a Coplas tinha:

  • 0,5% de alcance
  • 1.4K de impressões

2023

  • +39.969% alcance
  • +23.443% de impressões

2024

  • +5% de seguidores na página
  • +3% nas curtidas 

RD STATION

Em 2022, a Coplas tinha:

  • 96% de taxa de entrega
  • 30% de taxa de abertura
  • 0,6% de taxa de clique
  • 0,03% de spam

2023

  • + 157% em conversões de leads
  • +96% de taxa de entrega
  • +31% de taxa de abertura
  • +0,36% de taxa de clique
  • 0,03% de spam

2024

  • + 238% em conversões de leads
  • +96% de taxa de entrega
  • +32% de taxa de abertura
  • +7% de taxa de clique
  • 0,01% de spam

Figurinhas que vendem

A campanha da Coplas “figurinhas que vendem” destacou-se ao utilizar figurinhas do WhatsApp e expressões populares, como “cantadas de pedreiro”, vinculadas ao universo da construção, para aumentar o engajamento dos clientes no WhatsApp. 

Ao unir elementos do cotidiano e as soluções Coplas, a campanha gerou proximidade com o público-alvo e diferenciou a empresa da concorrência ao utilizar uma comunicação mais informal (que não é comum do segmento).

Quando utilizamos o WhatsApp, que é uma das principais ferramentas do time comercial, para estreitar relacionamento do time com seus clientes e prospects, além de comunicar os diferenciais dos produtos e o posicionamento de marca, conseguimos diferenciar a Coplas da concorrência.

      • Aumento de mais de 67% no engajamento com o site

      • Aumento nas taxas de resposta

      • Mais de 1000 conversões geradas

      • Reforço do posicionamento da marca e seus diferenciais

    Performance e Growth

    Com o objetivo de captar leads para os diferentes públicos e mercados que a Coplas atende, criamos anúncios de alta performance para públicos específicos direcionados

    para páginas específicas. 

    GA4

    Em 2022, a Coplas tinha:

    • 27K de novos usuários no site
    • 88K visualizações de páginas
    • 24K sessões de engajamento

    2023

      • 81% de novos usuários no site
      • 101% visualizações de páginas
      • 67% sessões de engajamento
      • 48% na taxa de rejeição

      2024

        • 44% de novos usuários no site
        • 101% visualizações de páginas
        • 67% sessões de engajamento
        • 48% na taxa de rejeição

        Google Ads

        Em 2022, a Coplas tinha:

        • 768 conversões
        • 3% de taxa de conversão
        • -45% no custo por todas as conversões, resultando em R$37 

        2023

        • Mais de 1.300 conversões, um aumento de +37%
        • +107% taxa de conversão
        • -32% custo por todas as conversões

        2024

        • Mais de 1.400 conversões, aumento de +1%
        • +26% taxa de conversão
        • +8% no aumento do CTR 

        Tecnologia, analytics e BI

        A Coplas tinha um site que não estava performando bem e apresentava uma má usabilidade, que prejudicava as estratégias de mídias, segmentação de campanhas e as conversões. Reformulamos completamente essa plataforma digital , criamos um novo site, focado em uma navegação mais intuitiva e eficiente, projetado para melhorar a experiência do usuário e otimizar os resultados de captação.

        Além disso, integramos ferramentas de analytics e BI, permitindo uma análise aprofundada dos dados e a criação de um dashboard personalizado, que possibilita ao cliente acompanhar, em tempo real, o desempenho das estratégias e a evolução dos leads captados.