A Coplas, uma indústria com mais de 30 anos de mercado, é referência em soluções plásticas e químicas para a construção civil, com foco no desenvolvimento de distanciadores e espaçadores plásticos para diversos sistemas construtivos. Nossa parceria, iniciada em 2022, permanece forte e bem nutrida, com a Raised assumindo um papel estratégico em várias frentes. Ao longo desses anos de parceria, estivemos lado a lado com a Coplas em um escopo completo que abrange Performance, Gestão de Conteúdo, Branding e BI, alinhando continuamente nossos esforços às necessidades e expectativas do cliente.
Período analisado: 01/2022 – 09/2024
Branding
Destacar a marca da Coplas, trabalhando os pilares de branding também foi uma estratégia importante para trabalhar a comunicação. Com a participação em diversas feiras do setor,
desenvolvemos materiais de apoio e divulgamos a sua participação no evento nas redes sociais, além de propor e dar suporte para o desenvolvimento de ações de endomarketing, como a comemoração dos mais de 30 anos de empresa.
Gestão de conteúdo
Com conteúdos ricos, informativos e educativos para o setor, além de comunicar as soluções da Coplas com estratégias específicas para o público, atingimos números orgânicos incríveis:
Em 2022, a Coplas tinha:
- 1.300 seguidores
- 17 cliques no perfil
- 1K de alcance único diário
2023
- + 92% aumento seguidores
- +1.420% cliques no perfil
- + 17.810% de aumento no alcance único diário
2024
- + 56% aumento seguidores
- +16% na variação de seguidores
- + 19% de visualizações no perfil

Em 2022, a Coplas tinha:
- 0,5% de alcance
- 1.4K de impressões
2023
- +39.969% alcance
- +23.443% de impressões
2024
- +5% de seguidores na página
- +3% nas curtidas
RD STATION
Em 2022, a Coplas tinha:
- 96% de taxa de entrega
- 30% de taxa de abertura
- 0,6% de taxa de clique
- 0,03% de spam
2023
- + 157% em conversões de leads
- +96% de taxa de entrega
- +31% de taxa de abertura
- +0,36% de taxa de clique
- 0,03% de spam
2024
- + 238% em conversões de leads
- +96% de taxa de entrega
- +32% de taxa de abertura
- +7% de taxa de clique
- 0,01% de spam
Figurinhas que vendem
A campanha da Coplas “figurinhas que vendem” destacou-se ao utilizar figurinhas do WhatsApp e expressões populares, como “cantadas de pedreiro”, vinculadas ao universo da construção, para aumentar o engajamento dos clientes no WhatsApp.
Ao unir elementos do cotidiano e as soluções Coplas, a campanha gerou proximidade com o público-alvo e diferenciou a empresa da concorrência ao utilizar uma comunicação mais informal (que não é comum do segmento).
Quando utilizamos o WhatsApp, que é uma das principais ferramentas do time comercial, para estreitar relacionamento do time com seus clientes e prospects, além de comunicar os diferenciais dos produtos e o posicionamento de marca, conseguimos diferenciar a Coplas da concorrência.
- Aumento de mais de 67% no engajamento com o site
- Aumento nas taxas de resposta
- Mais de 1000 conversões geradas
- Reforço do posicionamento da marca e seus diferenciais
Performance e Growth
Com o objetivo de captar leads para os diferentes públicos e mercados que a Coplas atende, criamos anúncios de alta performance para públicos específicos direcionados
para páginas específicas.
GA4
Em 2022, a Coplas tinha:
- 27K de novos usuários no site
- 88K visualizações de páginas
- 24K sessões de engajamento
2023
- 81% de novos usuários no site
- 101% visualizações de páginas
- 67% sessões de engajamento
- 48% na taxa de rejeição
2024
- 44% de novos usuários no site
- 101% visualizações de páginas
- 67% sessões de engajamento
- 48% na taxa de rejeição
Google Ads
Em 2022, a Coplas tinha:
- 768 conversões
- 3% de taxa de conversão
- -45% no custo por todas as conversões, resultando em R$37
2023
- Mais de 1.300 conversões, um aumento de +37%
- +107% taxa de conversão
- -32% custo por todas as conversões
2024
- Mais de 1.400 conversões, aumento de +1%
- +26% taxa de conversão
- +8% no aumento do CTR
Tecnologia, analytics e BI
A Coplas tinha um site que não estava performando bem e apresentava uma má usabilidade, que prejudicava as estratégias de mídias, segmentação de campanhas e as conversões. Reformulamos completamente essa plataforma digital , criamos um novo site, focado em uma navegação mais intuitiva e eficiente, projetado para melhorar a experiência do usuário e otimizar os resultados de captação.
Além disso, integramos ferramentas de analytics e BI, permitindo uma análise aprofundada dos dados e a criação de um dashboard personalizado, que possibilita ao cliente acompanhar, em tempo real, o desempenho das estratégias e a evolução dos leads captados.