Vender por telefone não é muito fácil, seja o que for, produtos ou serviços, pois você tem que convencer o cliente que seu produto é o ideal, porém sem mostrar nada. A Raised resolveu dar algumas dicas para melhorar as suas vendas com ligação.
Primeiro você precisa criar um roteiro básico, apresentando de uma forma formal sobre a empresa, os produtos e serviços. Não adianta fazer um script apenas, você precisar realmente chamar a atenção do cliente logo de cara.
Além disso é interessante ter uma equipe treinada para ter uma boa taxa de retenção das ligações. Peça que eles leiam e releiam os scripts, explique sobre os produtos e serviços e assim por diante.
Existem duas ferramentas úteis para ajudar com as vendas. A VOIP e a CRM. Conheça:
A ferramenta VOIP ajuda o processo das vendas. Ela permite que as ligações sejam gravadas e através disso avaliar o desempenho da equipe.
CRM também é uma ótima ferramenta para a gestão do departamento comercial, podendo gerenciar a carteira de clientes, otimizar e organizar.
E por fim a prática do Coaching é extremamente importante para a melhora da empresa. Para avaliar os pontos negativos e positivos e assim evoluir ainda mais a sua equipe.
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