A Porto Next é a segunda maior corretora de consórcios imobiliários da Porto Seguro no Brasil. Atuando com o escopo completo baseado nos 4 pilares da agência, desde 03/2021, realizamos um trabalho consistente para cada vez mais potencializar os resultados do cliente.
Período analisado: 06/2021 a 05/2022.
Branding
Criamos uma jornada estratégica para posicionar a Porto Next como líder em vendas de consórcio da Porto Seguro. Para alcançar esse objetivo, investimos fortemente em estratégias de manutenção de marca, fundamentais para fortalecer o branding.
Oferecemos suporte abrangente em ações On, Off e endomarketing, consolidando a marca e ampliando sua relevância e reconhecimento no mercado.
Performance e Growth
Case 2 vezes premiada (2021, 2022 e 2023)
Para alcançar bons resultados, desenvolvemos uma estratégia única de performance para a Porto Next.
Entendemos os dois tipos de clientes que procuram consórcios imobiliários para entender os principais fatores de compra e objeções do público alvo e criar anúncios estratégicos para atingir os interessados em consórcio imobiliário, além de utilizar o mailing para fazer o lookalike.
ROAS 385,43
Acessos – 149 mil
Custo do lead – R$24,34
Leads Gerados – 23.523
Investimento – R$548.392,79
Ticket Médio – R$440 mil
Vendas- R$211.366.033,31
Estratégia de marketing e vendas que levou prêmio
Estudamos as personas do cliente para conseguir desenvolver o processo de vendas. Assim, desenvolvemos anúncios no Google e Facebook ADS e conteúdos estratégicos para comunicar os benefícios do consórcio em relação ao financiamento. Desenvolvemos estratégias e materiais para todo o funil de vendas, focando em quebrar as objeções, nutrir os leads, direcionar os CRMs certos, garantindo assertividade na hora da venda. Potencializamos com:
Os resultados falam por si só:
- Acessos: 5.058
- Custo do lead: R$7,99
- Leads Gerados: 1.458
- Investimento: R$11.650
- ROI de 2.059%
- Ticket Médio: R$440 mil
- Vendas: 24 milhões
Gestão de conteúdo
Conteúdo Digital Premiado
Desenvolvemos um e-book exclusivo para a Porto, que supria as necessidades e principais dúvidas do seu público, nascendo assim o “Guia completo para comprar seu imóvel”. E com ele também veio a premiação de melhor conteúdo digital.
Além do e-book, com base nos fatores de compre e objeções identificados, investimos na criação de conteúdos estratégicos, como trilha de e-mails, conteúdo para as redes sociais e materiais ricos que despertassem o interesse do público de forma orgânica.
- Curtidas + 666,33%
- Engajamento: + 1.933,06%
- Alcance + 3.048,42%
- Cliques no perfil +215,69%
- + 20% número de seguidores
- + 10% no alcance
- + 135% de cliques no perfil
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Tecnologia, analytics e BI
Estratégia focada na análise de dados e no uso da tecnologia foi fundamental para que o cliente alcançasse resultados, principalmente com o desenvolvimento de um novo site.
Desenvolvemos Landing Page de alta performance que foi fundamental para a captação de leads e utilizamos de testes A/B através do Google Optimize para aumentar as conversões.
Eles passavam um script de Machine Learning que avaliava o perfil do lead, os vendedores com maiores taxas de sucesso para esse tipo de perfil e triangulava os dados para fazer a distribuição via CRM para o vendedor correto, aumentando o sucesso na hora das vendas.