Porto Next – Ser, comunicar e vender como líder no segmento

A Porto Next é a segunda maior corretora de consórcios imobiliários da Porto Seguro no Brasil. Atuando com o escopo completo baseado nos 4 pilares da agência, desde 03/2021, realizamos um trabalho consistente para cada vez mais potencializar os resultados do cliente.

Período analisado: 06/2021 a 05/2022.

Branding

Criamos  uma jornada estratégica para posicionar a Porto Next como líder em vendas de consórcio da Porto Seguro. Para alcançar esse objetivo, investimos fortemente em estratégias de manutenção de marca, fundamentais para fortalecer o branding.

Oferecemos suporte abrangente em ações On, Off e endomarketing, consolidando a marca e ampliando sua relevância e reconhecimento no mercado.

Performance e Growth

Case 2 vezes premiada (2021, 2022 e 2023)

Para alcançar bons resultados, desenvolvemos uma estratégia única de performance para a Porto Next.

Entendemos os dois tipos de clientes que procuram consórcios imobiliários para entender os principais fatores de compra e objeções do público alvo e criar anúncios estratégicos para atingir os interessados em consórcio imobiliário, além de utilizar o mailing para fazer o lookalike.

ROAS 385,43

Acessos – 149 mil

Custo do lead – R$24,34

Leads Gerados – 23.523

Investimento – R$548.392,79

Ticket Médio – R$440 mil

Vendas- R$211.366.033,31

Estratégia de marketing e vendas que levou prêmio

Estudamos as personas do cliente para conseguir desenvolver o processo de vendas. Assim, desenvolvemos anúncios no Google e Facebook ADS e conteúdos estratégicos para comunicar os benefícios do consórcio em relação ao financiamento. Desenvolvemos estratégias e materiais para todo o funil de vendas, focando em quebrar as objeções, nutrir os leads, direcionar os CRMs certos, garantindo assertividade na hora da venda. Potencializamos com:

Os resultados falam por si só:

  • Acessos: 5.058
  • Custo do lead: R$7,99
  • Leads Gerados: 1.458
  • Investimento: R$11.650
  • ROI de 2.059% 
  • Ticket Médio: R$440 mil
  • Vendas: 24 milhões

Gestão de conteúdo

Conteúdo Digital Premiado

Desenvolvemos um e-book exclusivo para a Porto, que supria as necessidades e principais dúvidas do seu público, nascendo assim o “Guia completo para comprar seu imóvel”. E com ele também veio a premiação de melhor conteúdo digital.

Além do e-book, com base nos fatores de compre e objeções identificados, investimos na criação de conteúdos estratégicos, como trilha de e-mails, conteúdo para as redes sociais e materiais ricos que despertassem o interesse do público de forma orgânica.

Facebook

  • Curtidas + 666,33%
  • Engajamento: + 1.933,06%
  • Alcance + 3.048,42%

Instagram

  • Cliques no perfil +215,69%
  • + 20% número de seguidores
  • + 10% no alcance
  • + 135% de cliques no perfil
gestão de conteudo porto next

Tecnologia, analytics e BI

Estratégia focada na análise de dados e no uso da tecnologia foi fundamental para que o cliente alcançasse resultados, principalmente com o desenvolvimento de um novo site.

Desenvolvemos Landing Page de alta performance que foi fundamental para a captação de leads e utilizamos de testes A/B através do Google Optimize para aumentar as conversões.

Eles passavam um script de Machine Learning que avaliava o perfil do lead, os vendedores com maiores taxas de sucesso para esse tipo de perfil e triangulava os dados para fazer a distribuição via CRM para o vendedor correto, aumentando o sucesso na hora das vendas.