STC – Sendo referência com estrátegia

A STC, parceira da Raised desde 2022, é uma indústria que integra o maior grupo de fabricantes de compostos de borracha de silicone no Brasil. Com um foco especializado em soluções para os setores alimentício, de fios e cabos, industrial e de transmissão de energia, a STC se destaca pela capacidade de personalizar seus compostos para atender às necessidades específicas de cada cliente. Nossa atuação em diferentes frentes tem fortalecido essa posição de destaque no mercado, aprimorando a comunicação e impulsionando a visibilidade da marca.

Período analisado: 01/2022 a 10/2024

Branding

Identificamos a necessidade de uma reformulação na identidade visual da STC para que a marca pudesse se comunicar de forma mais eficaz com seu público-alvo e o setor em que atua. A nova identidade visual permitiu que a marca se posicionasse de maneira mais estratégica no mercado.

Também desenvolvemos materiais como assinatura de e-mails, cartões de visitas, catálogos, cartazes e muito mais.

Performance e growth

Com a nova identidade visual, foi desenvolvido um novo site institucional que seguiu as melhores práticas em termos de conteúdo, usabilidade e SEO. 

Google Analytics

Em 2022, a STC tinha:

  • Usuários: 6 mil
  • Visualizações de páginas: 14 mil
  • Número de eventos: 43 mil

2023

  • Usuários: +145%
  • Visualizações de páginas: +173%
  • Número de eventos: +145%

2024

  • Usuários: +14 mil
  • Visualizações de páginas: +69%
  • Número de eventos: +28%

Google ADS

Em 2022, a STC tinha:

  • Cliques: 6 mil
  • Taxa de conversão: 4,97%

2023

  • Cliques: +131%
  • Todas as conversão: 60%

2024

  • Taxa de cliques: +397%
  • Taxa de conversão: 17%

Gestão de conteúdo 

A estratégia de gestão de conteúdo focada na produção de blogs otimizados para SEO trouxe um aumento de +535,95% em impressões e +663,89% em cliques no Google Search Console. As redes sociais da STC também mostraram um crescimento notável:

Instagram

Em 2022, a STC tinha:

  • Número de seguidores: 163
  • Visualizações do perfil: 67
  • Cliques no perfil: 4

2023

  • Número de seguidores: +14%
  • Visualizações do perfil: +380%
  • Cliques no perfil: +675%

2024

  • Número de seguidores: +11%
  • Variação de seguidores: +33%
  • Impressões no perfil: +6 mil

gestão de conteudo da STC

Facebook:

Em 2022, a STC tinha:

  • Alcance: 492
  • Impressões: 589

2023

  • Alcance: 277%
  • Impressões: 426%

2024

  • Alcance: 71%
  • Impressões: 67%

LinkedIn:

2023

  • Número de seguidores: 4%
  • Alcance: 930
  • Cliques: 116

2024

  • Novos seguidores: +400%
  • Alcance: +719%
  • Cliques: +3.083&

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2022

  • 94% de taxa de entrega
  • 36% de taxa de abertura
  • 12% de taxa de clique
  • 0,07% de taxa de spam

2023

  • 97% de taxa de entrega
  • 26% de taxa de abertura
  • 5% de taxa de clique
  • 0% de taxa de spam

2024

  • 97% de taxa de entrega
  • 33% de taxa de abertura
  • 4% de taxa de clique
  • 0% de taxa de spam
.tecnologia, analyticas e BI da STC

Tecnologia, Analytics e BI

A reformulação do site institucional da STC envolveu a implementação das melhores práticas técnicas e de SEO, garantindo que a estrutura tecnológica estivesse alinhada às necessidades de performance e usabilidade.

O acompanhamento constante de métricas como número de eventos, visualizações de páginas, sessões e conversões B2B forneceu insights valiosos para a otimização contínua das estratégias. Além disso, o uso do Google Search Console permitiu identificar e explorar oportunidades de crescimento na presença digital da STC.