Com esse artigo, aprenda como usar o IGTV e entenda como sua marca pode utilizá-lo para se aproximar do público.
No momento em que vivemos, é importante conhecer e utilizar todas as ferramentas disponíveis a favor de sua marca. O Instagram lançou no final de junho a IGTV e a Raised te explica como usar isso a seu favor.
O que é e como usar o IGTV?
O IGTV é uma nova ferramenta disponibilizada pelo Instagram para criar conteúdo relevante e de proximidade com os seguidores. Nela, é possível gravar vídeos e possui recursos diferentes em contas verificadas e usuários comuns da rede social.
É possível utilizá-la através do aplicativo de fotos ou com um app separado disponível para Android e iOS. Os vídeos são filmados na vertical e podem durar até uma hora, impactando na maneira com que se está acostumado a receber esse tipo de conteúdo.
Essa nova utilidade está interligada com o Instagram, visto que as interfaces são muito parecidas, com a mesma paleta de cores e tem utilidade parecida, principalmente comparada ao story. Além disso, a conta utilizada no IGTV é a mesma do Instagram, fazendo com que você siga automaticamente as mesmas pessoas na sessão de fotos e vídeos.
A ferramenta suporta vídeos em resolução 4K. Mesmo que a maior parte dos celulares não chegue a exibir uma imagem Ultra HD, esse padrão é tendência no mercado mobile.
O canal no IGTV é bem parecido com o YouTube, afinal, o usuário não precisa ter um canal para assistir os vídeos das outras pessoas.
A ferramenta também está conectada com a Direct, permitindo que os usuários compartilhem os vídeos que julgarem relevantes com seus amigos.
Para as marcas, esse novo meio de comunicação com o consumidor pode ser utilizado para trazer resultados e gerar envolvimento.
Quando o público se identifica com o conteúdo apresentado, ele se torna fiel à marca. Para isso, é importante que exista um planejamento estratégico, entendendo a melhor maneira de criar essa proximidade e convertê-la em soluções.
Com este blog, você pode aprender a como usar o IGTV pode ajudar o seu negócio. Conheça a Raised, uma agência de comunicação digital pronta para atender sua empresa e desenvolver ótimas ações online. Conheça mais em: https://agenciaraised.com.br/
E claro, não deixe de entrar em contato conosco!