Quais as diferenças entre hotsite, site e landing page?

Com esse artigo, você entenderá a diferença entre hotsite, site e landing page e qual é a ferramenta que se adequará melhor a sua necessidade.

Muitos não conhecem as diferenças entre hotsite, site landing page e inclusive os confundem. Entenda agora o que é cada uma dessas ferramentas e quando usá-las.

Diferenças entre hotsite, site e landing page 

Hotsite, site e landing page page são ferramentas de comunicação utilizadas pelas empresas para mantê-las engajadas em plataformas online, além de ajudar a aparecer em sites de busca. Quando se decide investir em marketing, os empresários sempre ficam em dúvida de qual modelo utilizar, pensando sempre em maneiras para atrair um maior número de visitantes para seu portal. Para optar pela melhor ferramenta para sua empresa, é necessário que se conheça os prós e contras de cada uma.

– SITE: Site é uma forma abreviada de “website” e consiste em uma coleção de páginas hospedadas em um mesmo domínio. Atualmente é considerado a forma mais prática para que as empresas sejam encontradas em buscas online. Sua publicação é de tempo indeterminado. As páginas trazem informações institucionais da empresa, produtos e serviços prestados por ela, formas de entrar em contato, entre outras. Sites geralmente são compostos por uma quantidade grande de conteúdos, e por esse motivo, precisam estar sempre bem organizados para que o leitor encontre com facilidade o que está procurando.

– HOTSITE: A tradução exata de hotsite pode ser transcrita como “site quente”, assim, pode-se concluir que sua principal funcionalidade é promover ações de marketing, como promoções, por tempo definido. Eles possuem apelo visual muito forte, para criar expectativa em seu público, já que são utilizados em promoções, lançamentos, eventos, entre outras experiências.

– LANDING PAGE: A landing page é uma página de destino com foco total em conversão. Ela geralmente é confundida com o hotsite, porém, a principal diferença entre ambos é que a landing page não sai do ar depois de um tempo determinado. Essa é muito utilizada como estratégia de Inbound Marketing, com a função de apresentar resultados de maneira rápida e objetiva com a captação de leads.

Você está em busca de uma agência de marketing digital para desenvolver sua ferramenta de comunicação online? Conheça mais sobre a Raised em: www.marketingdigitalabc.com.br

E claro, não deixe de entrar em contato conosco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email