Importância do Marketing Digital
A principal diferença do marketing digital e as estratégias de comunicação offline tradicionais é que no digital você consegue medir exatamente o que esta acontecendo e se você esta realmente tendo resultados com a campanha que você planejou lá atrás. Já no off as coisas não funcionam assim.
Um exemplo simples é, imagine que você tem uma loja de roupas, vende roupas para homens e mulheres de todas as idades e você decide fazer uma campanha que será veiculada em um Outdoor e na Revista. Sua verba não é muito grande e não é possível fechar uma campanha muito diferente e ter anúncios que vão ser veiculados a públicos diferentes. E agora? Você precisa criar uma peça padrão que vai conversar com todo o seu publico de uma forma única, que esteja no Outdoor e na Revista. Como você faz para medir o resultado dessa campanha? Com uma bola de cristal talvez dê certo.
Agora vamos imaginar nessa mesma campanha as estratégias de Marketing Digital. Você conseguiria, por exemplo, configurar para que esse Outdoor quando uma mulher de 18 a 24 anos passasse na frente dele, que ele ficasse rosa e que aparecesse um conjunto esportivo ou aparecer um homem de 40 a 50 anos, o Outdoor mudaria de cor e aparecesse uma camisa social ou então imagina se você pudesse apertar um botão na revista depois que ela já esta em veiculação e esse botão gerasse um relatório mostrando que anuncio elas viram antes de olhar o seu anuncio ou se realmente elas gostaram dele.
Nesse mesmo relatório poderia identificar qual o gênero das pessoas que viram o anuncio, sua idade, cidade, o que gostam de fazer, se estão usando o celular e todo tipo de estratégia que vão fazer com que você crie o anuncio certo para a pessoa certa. Isso é uma de muitas estratégias que podem ser usadas no Marketing Digital.
Melhore a comunicação da sua empresa. Saia do obvio.